Administração e Finanças

Maria Alzeni é licenciada plena em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2013). Iniciou sua trajetória profissional como professora substituta na rede municipal e estadual de ensino e, posteriormente, atuou como agente administrativa efetiva na rede municipal de ensino por mais de três anos. Com uma sólida experiência na administração pública, há quase oito anos desempenha um papel crucial no setor de tributos da Prefeitura Municipal de Carnaíba. Nos últimos um ano e meio, tem atuado como controladora interna municipal, reforçando seu compromisso com a gestão eficiente e transparente. Agora, assume o cargo de Secretária de Administração e Finanças, trazendo sua expertise e dedicação para contribuir com o desenvolvimento de Carnaíba.
Competências
  • Executar ações de recrutamento, seleção, treinamento e controle dos servidores municipais, preparar folha de pagamento dos servidores e os contratos dos prestadores de serviço;
  • Coordenar a política de pessoal do Poder Executivo, coordenar e controlar o arquivo municipal;
  • Desenvolver atividades de aquisição, guarda, controle, uso e alienação de bens necessários ao funcionamento da administração;
  • Coordenar e orientar as atividades de administração do patrimônio da Prefeitura;
  • Executar e controlar os serviços gerais necessários ao funcionamento da administração, coordenar e orientar as atividades de modernização administrativa;
  • Manter sob sua estrutura a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar;
  • Executar outras atividades correlatas e determinadas pelo Prefeito Municipal;
  • Cadastrar, lançar e arrecadar as receitas municipais e proceder à fiscalização tributária;
  • Coordenar e executar a política tributária do Município visando à arrecadação dos tributos municipais;
  • Coordenar e executar o cadastramento imobiliário no âmbito do Município, efetuar o pagamento da remuneração dos servidores municipais e dos prestadores de serviços devidamente contratados nos termos da legislação vigente;
  • Elaborar e executar os orçamentos anuais do Município, informando aos demais órgãos e as providências devidas;
  • Preparar e executar as despesas, mantendo os controles de natureza financeira e contábil, preparar balancetes, balanços e as prestações de contas da Prefeitura Municipal;
  • Executar o movimento ed recebimento e pagamentos de valores, dando cumprimento às relações bancárias necessárias;
  • Manter atualizados débitos e créditos da Prefeitura Municipal, zelando pelo cumprimento das obrigações;
  • Fazer a prestação de contas aos órgãos de controle externo;
  • Fazer a prestação de contas de convênio;
  • Controlar a expedição de Certidões Negativa de Débitos aos diversos órgãos, respectivamente;
  • Coordenar as atividades de licitação e contratos administrativos do Município;
  • Manter sob sua estrutura a Comissão Permanente de Licitação.
Organograma da Secretaria
organograma
Localização

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Telefones

(87)7400-6115

E-mail

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