O Prefeito

JOSÉ DE ANCHIETA GOMES PATRIOTA
Natural do município de Carnaíba, nasceu em 31 de março de 1957

Início dos estudos

Estudou o ensino fundamental em sua cidade natal, nas escolas Joaquim Mendes da Silva e João Gomes dos Reis e concluiu seu ensino médio em Serra Talhada e Recife.

Início da carreira política

Em 1982, iniciou sua atividade partidária sendo candidato a prefeito em Carnaíba. Depois de formado, já especialista em Ginecologia-Obstetrícia, Anchieta segue sua incansável luta, se candidata em 1992 a vice-prefeito de sua terra. No período de 1995 a 1998 foi diretor da antiga X DIRES, no governo de Miguel Arraes.

Eleito o Vereador mais votado

No ano de 2000 se candidatou a vereador, onde foi eleito com a maior votação da história da cidade e reconhecido como o mais votado em Pernambuco, proporcionalmente, pelo PSB.

Eleito Presidente da Câmara dos Vereadores

Em 2002, foi eleito o Presidente da Câmara dos vereadores e no mesmo ano foi convocado por Miguel Arraes e o PSB para ser candidato a Vice-governador do estado de Pernambuco.

Eleito Prefeito de Carnaíba

Em 2004, venceu a eleição para Prefeito, onde teve um mandato transformador, construindo bases sólidas na educação, que foi premiada como melhor IDEPE do estado (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco). Estruturou a saúde municipal, sendo destaque na caravana realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Criou a Escola de Música Maestro Israel Gomes, reconhecida no meio artístico regional e nacional por artistas renomados.

Reeleito Prefeito de Carnaíba

Foi reeleito Prefeito de Carnaíba com 81% dos votos válidos e elege seu sucessor em 2012 com 74%. Sai com aprovação, aferida pelo Instituto Múltipla (Campina Grande/PB), de 93,2%. Em Janeiro de 2013 assume a secretaria executiva de projetos especiais da Secretaria das Cidades do Governo do Estado.

Em 2016 foi candidato ao mesmo cargo, sendo eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 8.294 votos, conquistando o percentual de 72,80% do eleitorado.