Assistência e Inclusão Social

Competências da Secretaria
A Secretaria de Assistência Social é órgão de nível de direção, de natureza substantiva, com o fim de desenvolver programas e projetos voltados para implementação de ações sociais em parceria com a União, Estado e Sociedade Civil. São atribuições específicas da Secretaria de Assistência Social: a) Celebrar convênios com entidades públicas, particulares e comunitárias que se dediquem ao trabalho social para atender à população carente; b) Investir na efetividade dos planos e programas comunitários voltados para formação e exercício da cidadania plena; c) Controlar e fiscalizar a aplicação de auxílio e subvenções destinadas a entidades de assistência social; d) Arregimentar e integrar, no âmbito municipal, ações voltadas para idosos, famílias, crianças e adolescentes em situação de risco social; e) Implementar e implementar ações articuladas com o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente, Conselho tutelar e Comissão Municipal de Emprego ? CME; f) Cadastrar, registrar e fiscalizar as associações não governamentais e congêneres ligadas diretamente à assistência social e expedir o competente certificado de atuação.
Organograma da Secretaria
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Localização

Rua José Martins, nº 252, Centro Carnaiba CEP: 56820-000

Telefones

(87) 38541165
(87) 9 9106-0032

E-mail

assitenciasocial@carnaiba.pe.gov.br

Horário de Atendimento de Segunda a sexta-feira no horário das 07hs às 13hs

(87) 9 7400-2320

esic@carnaiba.pe.gov.br
Av. Pres. Kennedy, 283 - Centro Carnaíba - PE, 56820-000
Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7hs às 13hs