Transporte Escolar de Carnaíba se destaca pela qualidade e segurança

publicado: 25/08/2022 11h58,
última modificação: 25/08/2022 11h58

Assegurar a qualidade do Transporte Escolar Público aos estudantes das redes estadual e municipal é uma das prioridades da Prefeitura de Carnaíba, que garante o transporte ao aluno que reside em área rural com distância superior a 2,5km.

Mas não basta garantir o transporte de qualquer jeito, a Prefeitura tem tido a preocupação de seguir todas as normas de segurança e qualidade para que os alunos tenham um serviço de excelência.  Para tanto, foi realizado: fiscalização, vistoria, cursos e reuniões com toda a comunidade envolvida: motoristas, pais, professores e alunos.

Em julho, a Diretoria de Transportes junto ao Controle Interno, realizou, de 19 a 21 a fiscalização da frota terceirizada. Já a partir do dia 19 teve início o curso de condutores de veículos para a frota própria, buscando analisar e refletir sobre a responsabilidade de cada um. Quanto a fiscalização destes foi realizada no dia 25.

Ainda com o objetivo de orientar sobre a importância do transporte escolar, foram realizadas reuniões com motoristas, pais e estudantes, a fim de ouvir e dialogar sobre demandas de atendimento com qualidade às crianças e adolescentes.

Na oportunidade, foram apresentados alguns tópicos de responsabilidades tanto para os motoristas, tais como: condução do veículo com prudência e atenção; respeito aos limites de velocidades e outros, assim como aos pais no sentido de cumprirem o horário de chegada e saída e acompanhar o comportamento do filho no ônibus escolar.

Os estudantes também receberam orientações de como embarcar e permanecer dentro dos veículos com segurança, zelando pela conservação, higiene, priorizando o respeito tanto com os colegas quanto com os condutores, lembrando também de obedecer o protocolo de segurança sanitária da Covid 19.

Vale lembrar que o município acaba de adquirir três novos ônibus para reforçar a frota, estes já com acessibilidade garantida aos alunos com dificuldades de locomoção. Os veículos possuem elevador para facilitar o acesso e desembarque dos veículos.