Tem início o curso Básico de Refrigeração oferecido pela Sala do Empreendedor Carnaíba

publicado: 28/02/2024 10h29,
última modificação: 29/02/2024 12h42

Em parceria com o Sebrae/Senai, a Prefeitura de Carnaíba iniciou ontem (26) o curso Básico de Refrigeração, ministrado pelo professor Fabiano Cavalcanti, na carreta do Senai instalada no município.

O curso tem duração de 40h, e acontece de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Os participantes elogiaram a iniciativa, que consideram uma ótima oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho.

O prefeito Anchieta Patriota esteve na abertura do curso e reiterou o compromisso da Prefeitura em investir na capacitação profissional da população, em parceria com o Sebrae e outros integrantes do Sistema S. Em breve, serão oferecidos cursos na área de culinária, como fabricação de salgados e bolo de casamento e doces finos, cada um com 40h de carga horária.

Além disso, devido à grande procura, os cursos de tratorista e de injeção eletrônica de motocicletas serão ampliados. Uma nova turma para o curso de tratorista será aberta e os alunos que concluíram o curso de injeção eletrônica poderão fazer os demais módulos de mecânica de motos, completando 100h de formação.