Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência e uso de álcool e drogas

publicado: 20/02/2024 12h49,
última modificação: 20/02/2024 12h51

O município de Carnaíba está realizando a Semana municipal de prevenção da gravidez na Adolescência e combate ao uso de álcool e drogas. A campanha tem como objetivo conscientizar os adolescentes da rede estadual e municipal de Educação sobre os riscos e as consequências dessas práticas.

Para isso, a campanha conta com a participação de profissionais psicólogos, enfermeiras e educadores físicos, que visitam as escolas e realizam atividades educativas, como dinâmicas, exercícios físicos e palestras. As escolas que estão participando da campanha são:

• Padre Frederico na Itã
  • José de Anchieta na Serra Branca
  • Cônego Luiz Gonzaga
  • João Gomes dos Reis
  • ETE Paulo Freire
  • EREM Joaquim Mendes da Silva

A Semana municipal de prevenção da gravidez na Adolescência e combate ao uso de álcool e drogas também está sendo vivenciada nas UBS, com palestras na sala de espera. O objetivo é conscientizar a população sobre essa temática e  promover a saúde, a cidadania e a qualidade de vida dos jovens do município.