Infraestrutura e Serviços Urbanos

Thiago Siqueira Lima traz uma sólida formação acadêmica e técnica ao assumir a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Carnaíba. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Maurício de Nassau e possui Curso Técnico em Edificações pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia. Sua trajetória profissional é marcada por contribuições significativas ao município. Atuou como Secretário Executivo de Infraestrutura em 2022 e, posteriormente, assumiu a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos em 2024. Além disso, prestou consultoria especializada, gerenciamento, acompanhamento e execução de diversas obras em Carnaíba, consolidando sua experiência na área. Thiago Siqueira Lima assume o desafio de liderar a pasta com o compromisso de continuar promovendo melhorias e avanços na infraestrutura e nos serviços públicos da cidade
Competências
  • Executar, direta ou indiretamente, as obras públicas de competência do município ou que lhe tenham sido delegadas;
  • Contratar, controlar, fiscalizar e receber as obras e serviços delegados a terceiros;
  • Promover o levantamento e avaliação de imóveis e benfeitorias ed interesse público;
  • Inspecionar permanentemente obras e vias públicas, como ruas, avenidas e galerias;
  • Adotar medidas necessárias à conservação e uso de obras, vias públicas, praças e quadras de esportes;
  • Atuar em caso de emergência e calamidade pública, adotando medidas corretivas de obras e vias públicas;
  • Implantar, administrar, regulamentar e racionalizar os serviços de cemitérios, uso e ocupação do solo, iluminação pública, apreensão de animais, mercados e feiras, lavanderias públicas e outras de utilidades públicas;
  • Normalizar e fiscalizar o funcionamento de atividades privadas sujeitas a controle do poder de polícia administrativa municipal, como indústrias, comércios, serviços, diversões e outras;
  • Controlar e conservar os bens imóveis e terrenos públicos;
  • Fiscalizar a aplicação do código de obras, código de postura do município;
  • Planejar e instituir diretrizes para o adequado desenvolvimento dos serviços urbanos e conservação;
  • Estabelecer diretrizes e cronograma de execução dos serviços para maior resolutividade na prestação dos serviços públicos;
  • Supervisionar a execução de todos os serviços concernentes a secretaria;
  • Supervisionar e manter em perfeitas condições o estado de uso ad iluminação pública municipal;
  • Emissão de relatórios de acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos;
  • Executar outras atividades correlatas e determinadas pelo Prefeito Municipal.
Organograma da Secretaria
organograma
Localização

Rua José Martins s/n – Carnaíba-PE, 56820-000

Telefones

(87) 9 9109-0512

E-mail

infraestrutura@carnaiba.pe.gov.br

Horário de Atendimento de Segunda a sexta-feira das 07h às 13h