Desenvolvimento Econômico e Agronegócio

Gracieli Mireli é graduada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação de Pesqueira (ISEP). Servidora pública municipal desde 2009, possui ampla experiência no setor administrativo e financeiro, com atuação destacada em licitações e contratos. Sua formação profissional inclui certificações e capacitações relevantes na área de licitações, contratos, através da Escola de Contas Públicas TCE/PE, além da Formação de Agentes de Desenvolvimento Local pelo Sebrae. Gracieli Mireli assume o desafio de liderar a SEDEAPEC, trazendo sua sólida experiência e competências técnicas para promover o crescimento sustentável e o fortalecimento dos setores produtivos em Carnaíba.
Competências
  • Planejar, organizar, supervisionar, coordenar, controlar, avaliar, acompanhar e fiscalizar a execução dos programas e projetos destinados à implementação de políticas de agricultura no Município;
  • Fomentar e implementar o desenvolvimento da agricultura no município;
  • Apoiar os pequenos produtores agrícolas no município;
  • Apoiar a agricultura familiar;
  • Exercer atividades de defesa vegetal e animal, fiscalizando a observância de normas e impondo penalidades dentro da competência municipal;
  • Cuidar da política de abastecimento alimentar, inclusive administrando práticas de comercialização, observando a legislação aplicável;
  • Prestar, juntamente com os órgãos estaduais, assistência técnica e extensão rural ao setor agropecuário;
  • Promover a expansão da oferta de insumos para as atividades agropecuárias;
  • Realizar e acompanhar campanha de vacinação de animais dentro do município;
  • Administrar e cuidar dos reservatórios d'água do município, criar mecanismos efetivos de participação da comunidade nas decisões e ações relativas às questões ambientais no Município, promover, incentivar e participar dos movimentos comunitários que tratem de meio ambiente;
  • Criar mecanismos efetivos de participação da comunidade nas decisões e ações relativas às questões ambientais no Município;
  • Cumprir, orientar e fazer cumprir as normas de legislação ambiental;
  • Promover o desenvolvimento econômico do Município, relativamente as áreas de indústria, comercio e serviços, e, de modo, em geral, ao incentivo e incremento do desenvolvimento econômico municipal;
  • Promover ações, leis e incentivos, na implantação, ampliação e na infraestrutura para o melhor desenvolvimento dos negócios, implantação de indústrias voltadas para a agricultura ou outras, e o incentivo a criação de comércio desenvolvimentista no Município;
  • Apoiar a agricultura familiar em parceria com as equipes de agricultura, e ao desenvolvimento de técnicas de produção, industrialização e comercialização de produtos caseiros ou familiar, e melhoria de aproveitamento das matérias-primas, tanto quanta possível o mais próximo que se possa trabalhar junto do produtor, aumentando as oportunidades de trabalho adjacentes, estimulando a organização, de forma associativa, através de feiras, eventos e exposições;
  • Apoiar o desenvolvimento da atividade pesqueira e a aquicultura no município;
  • Organizar as Feiras Livres, Mercado Público e associação de produtores de bens e serviços;
  • Executar outras atividades correlatas e determinadas pelo Prefeito Municipal.
Organograma da Secretaria
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(87) 9 91028983

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