Secretaria de Educação realiza 3ª Formação da Rede Municipal de Ensino

publicado: 27/07/2022 11h48,
última modificação: 02/08/2022 10h25

Aconteceu nesta segunda-feira (25) a 3ª Formação para a Rede Municipal de Ensino de Carnaíba, incluindo professores, apoio pedagógico e mediadores de leituras, com atividades pela manhã e no período da tarde.

Além das temáticas pedagógicas de acordo com cada grupo, os professores tiveram palestras de Primeiros Socorros com a enfermeira Maria Teresa, que atua no SAMU; sobre drogas com profissionais do CAPS e do NASF: Luana Tenório (psicóloga, pós graduada em Saúde Mental com ênfase em Psicopatologia e Psicofarmacologia); Murilo Campos (psicólogo e coordenador do CAPS) e Regina Pires (farmacêutica).

Dentro do projeto Educando as Emoções, a jornalista e coach Maria Brassan ministrou a palestra “Perfil Comportamental – Autoconhecimento: a chave para lidar com pessoas”.

Os encontros aconteceram em três polos: Educação Infantil e Anos Iniciais no Complexo Educacional Governador Miguel Arraes; Anos finais/Mediadores de Leitura na Escola Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo; professores das salas de AEE e apoios pedagógicos na Escola Joana Freire.