Saúde da Mulher: Inserção de DIU beneficia mais de 100 mulheres em mutirão da Atenção Básica

publicado: 15/08/2022 10h50,
última modificação: 15/08/2022 12h38

Ação realizada na manhã da última quinta-feira (11), pela Secretaria de Saúde de Carnaíba, beneficiou 105 mulheres com a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU). O método contraceptivo será ofertado pela Atenção Básica, a partir desta data.

O benefício foi possível graças a parceria com o Governo Estadual de Pernambuco e a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS). O prefeito Anchieta Patriota esteve na UBS Carnaíba 02, onde tudo aconteceu. “Nossos agradecimentos a estas parcerias e também a toda a equipe técnicas envolvida nesta grande ação”, elogiou. Mais de 40 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares e apoio atuaram no evento.

A usuária Laíla Paes, 26, residente em Serra Branca, chegou cedo para aproveitar a oportunidade. Ela, que já é mãe de uma menina de 3 anos, agradeceu a disponibilidade desse método pela Rede Pública. “Maravilhoso! Eu já queria colocar o DIU, mas por ser caro, nunca consegui, só de ter tido essa oportunidade já fiquei feliz demais”, exultou.