Na última segunda-feira (10), foi realizada uma reunião intersetorial para discutir ações preventivas durante o período carnavalesco.
A campanha tem como principal objetivo sensibilizar a população, especialmente os jovens e adolescentes, sobre os cuidados com o consumo de álcool, o combate ao assédio e os riscos da gravidez na adolescência.
A comunidade é chamada a colaborar, evitando a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Já os pais recebem um alerta importante: não permitir que seus filhos utilizem a chibata neste período pré-carnavalesco, pois o uso do acessório será permitido apenas durante o carnaval.
Todas essas medidas foram definidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público, no qual a Prefeitura de Carnaíba se comprometeu a realizar campanhas e ações educativas para minimizar esses problemas.
Durante a reunião, foram definidos os seguintes encaminhamentos: palestras serão realizadas nas escolas, abordando os temas com equipes da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar.
Além disso, haverá ampla divulgação das ações por meio de carro de som e mídias sociais. Também será montado um ponto de apoio com essas equipes na saída do Bloco O Barba, no dia 27 de fevereiro.