Projeto Café com Leite reúne produtores de Carnaíba

publicado: 05/06/2026 11h54,
última modificação: 05/06/2026 11h54

Nesta segunda-feira (01), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio realizou o 1º Café com Leite, reunindo os produtores rurais do Projeto Bacia Leiteira de Carnaíba em um momento de aprendizado e valorização de quem faz a força do campo acontecer todos os dias.

Durante o encontro, os participantes acompanharam o painel sobre mastite, conduzido pela médica veterinária Ana Clara Carvalho, com orientações sobre prevenção, diagnóstico e manejo para garantir a saúde do rebanho e a qualidade do leite.

Também foi apresentado o relatório quantitativo das ações desenvolvidas junto aos produtores, pela zootecnista Débora Gabrielly, destacando os resultados e avanços alcançados pelo projeto.

Além disso, os participantes receberam informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), esclarecendo normas, benefícios e oportunidades para a formalização e valorização dos produtos locais.

A participação e o engajamento dos produtores reforçam a importância da nossa bacia leiteira para o desenvolvimento econômico do município.