Prefeitura de Carnaíba vai implantar sistema simplificado de água na comunidade Riacho do Peixe

publicado: 20/03/2017 17h18,
última modificação: 21/05/2022 17h18

Uma das principais promessas de Anchieta Patriota (PSB) na campanha eleitoral de 2016 foi à universalização da água na zona rural do município de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú. Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro deste ano, ele vem trabalhando para colocar o líquido precioso nas torneiras das residências do homem do campo, com perfuração de poços artesianos e implantação de sistemas simplificados de água em diversas comunidades.

Nesta sexta-feira (18/03), na companhia do secretário municipal de agricultura, Zé Ivan, e do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), o prefeito Anchieta Patriota esteve no Sítio Riacho do Peixe 1, onde foi recepcionado por membros da associação rural local. Na ocasião, o chefe do poder executivo entregou aos moradores 2.700 metros de canos, que serão usados no sistema simplificado da localidade. O material foi adquirido com recursos próprios do município.

“Temos esse compromisso em tornar uma realidade à água nas torneiras da população rural. Só quem sabe o valor dessa ação é quem precisa de verdade”,cravou o prefeito Anchieta Patriota, que anunciou que as obras terão início em breve, com as águas da adutora Zédantas.