Prefeitura de Carnaíba realiza Semana do Bebê de 14 a 18/08

publicado: 10/08/2023 12h34,
última modificação: 10/08/2023 12h34

De 14 a 18 de agosto a Prefeitura de Carnaíba promove a Semana do Bebê, com o tema: A Primeira Infância em 1º Lugar”! A programação é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e de Assistência e Inclusão Social. Serão tratados três subtemas: o uso excessivo de telas: danos físicos e mentais; prevenção de acidentes na primeira infância e aleitamento materno.

A abertura oficial será no Complexo Educacional Governador Miguel Arraes e contará com palestras e gincana para os alunos do 1º ano das escolas Joana Freire e Complexo; na terça (15) a programação será em Ibitiranga, na Escola José Batista, com alunos do 1º ano e Pré II. Coordenadoras da Secretaria de Educação, Educadores Físicos da Secretaria de Saúde e orientadoras do Criança Feliz, CRAS  e SCFV realizarão palestras e atividades recreativas. No mesmo dia, ainda em Ibitiranga, haverá palestra na Escola Domingos Jacinto com o tema “uso abusivo de telas”.

Na quarta (16) palestra e atividades recreativas na Escola José Carlos (Roça de Dentro); quinta (17) nas Escolas Giselda Simões e Padre José, em Serra Branca. O encerramento acontecerá na Escola Joana Freire, na sexta-feira (18) com diversas brincadeiras, boliche, pescaria e pintura para alunos do 1º ano das escolas Joana Freire, Complexo e Maria da Paz.

Durante toda a semana acontece programação paralela em todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto na sede como na zona rural com gestantes e puericultura (crianças).  Além de enfermeiros e técnicos, participam também desta ação Criança Feliz e SCFV.