Prefeitura de Carnaíba divulga listas dos beneficiados com bolsas de estudos

publicado: 16/11/2023 11h48,
última modificação: 16/11/2023 11h48

A Prefeitura de Carnaíba, por meio das secretarias de Educação e de Assistência e Inclusão Social, anunciou nesta semana os beneficiados com a concessão de bolsas para estudantes de diferentes níveis de ensino, com o objetivo de incentivar e apoiar a conclusão dos estudos. Os beneficiados são os estudantes que se inscreveram nos programas Bolsa Universitária Municipal ProUnica e Programa Criança na Escola.

O ProUnica é uma iniciativa pioneira que visa facilitar o acesso à educação superior para os carnaibanos e carnaibanas, oferecendo uma bolsa de R$ 300,00 mensais aos estudantes que cursam graduação em instituições públicas ou privadas, desde que cumpram os requisitos do edital. O Programa Criança na Escola oferece uma bolsa de R$ 100,00 mensais aos estudantes em situação de extrema pobreza, matriculados em escolas públicas do município.

Nesta primeira etapa, foram contemplados 142 estudantes, sendo 58 do ProUnica e 84 do Programa Criança na Escola. Este último a lista sai em nome dos seus responsáveis, que deu um total de 62, visto que um familiar pode ter mais de uma criança matriculada. O pagamento da bolsa, referente ao mês de outubro, já está sendo realizado.

A Prefeitura de Carnaíba parabeniza os estudantes selecionados e informa que os que não foram contemplados neste primeiro edital serão comunicados sobre as futuras inscrições.  Confira nas listas abaixo os nomes de todos os contemplados e também os projetos de lei com o detalhamento de todos os requisitos.

LISTA APROVADOS PROUNICA

PROGRAMA CRIANÇA NA ESCOLA – LISTA DE BENEFICIADOS

LEI MUNICIPAL N° 1.103_2023 (1)

LEI N° 10982023 PROUNICA (1)