Prefeitura de Carnaíba avança em etapa do Prêmio Prefeitura Empreendedora

publicado: 29/02/2024 12h48,
última modificação: 29/02/2024 12h49

A Prefeitura de Carnaíba está na segunda etapa do Prêmio Prefeitura Empreendedora promovido pelo Sebrae. O projeto “Gestão da água e desenvolvimento rural sustentável no Pajeú”, na categoria Empreendedorismo Rural foi aprovado na primeira etapa e recebeu a visita técnica nesta quarta-feira (28).

A consultora Patrícia Dantas, juntamente com o técnico Daniel Vergetti (que participou online), fizeram a apuração das informações em reunião com o prefeito Anchieta Patriota, o secretário de Agricultura Anchieta Alves, os técnicos agrônomos Pablo Albuquerque, João Victor Pereira e a diretora de Imprensa Maria Brassan.

Em seguida, a consultora visitou uma propriedade, do agricultor Everaldo, que falou da importância das barragens e todo apoio da Prefeitura, com distribuição dos kits de irrigação e assistência técnica para melhorar o plantio e ampliar o número de colheitas anual. Antes, os agricultores dependiam apenas do período de chuvas para produzir. A consultora visitou também a barragem Poço do Pau.

A Prefeitura vai aguardar agora os resultados desta segunda etapa. A experiência de Carnaíba com a construção das barragens de nível foi destaque no Congresso da Amupe, em 2023, no contexto de práticas exitosas dos municípios.