Prefeitos de Carnaíba e Afogados da Ingazeira inauguram ponte feita em parceria

publicado: 17/02/2023 12h40,
última modificação: 17/02/2023 12h41

Foi inaugurada, nesta quarta-feira (15), a Ponte José Francisco Feitosa, que liga os sítios Curral Velho, de Carnaíba, ao sítio Curral Velho dos Pedros, município de Afogados da Ingazeira. A obra, uma antiga reinvindicação dos moradores dos dois municípios, foi realizada em parceria com as prefeituras de Carnaíba e Afogados.

Os prefeitos Anchieta Patriota e Sandrinho Palmeira conduziram a cerimônia de entrega da estrutura que tem 40 metros de extensão, com corrimão dos dois lados e refletores solares de led. O investimento foi da ordem de R$ 240 mil, com recursos das duas prefeituras e mais um aporte financeiro oriundo da Câmara de Vereadores de Carnaíba, por indicação do vereador Cícero Batista, quando então presidente da Casa Legislativa.

A filha do homenageado José Francisco Feitosa, Edilene Alves, professora da escola local, fez os agradecimentos em nome da família. Representando a comunidade, falaram os moradores Pedro Antônio do Nascimento (Afogados) e Maurício Renner (Carnaíba), destacando o significado desta obra tão necessária especialmente no período de chuvas, quando os moradores ficavam ilhados, sem poder atravessar de um lado para o outro. Também participou da cerimônia a poetisa e secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz, com um poema dedicado ao momento.

Para os prefeitos Sandrinho e Anchieta a ponte representa a união de esforços para o bem da população e já anunciaram mais uma obra que farão em parceria em outra localidade rural, na região de Ibitiranga. Participaram da cerimônia, o vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha, o de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, os vereadores autores dos requerimentos pelos respectivos municípios Cícero Batista (Carnaíba) e Cícero Miguel (Afogados), além de outros vereadores, secretários e secretárias de ambos os municípios.