Prefeito Anchieta Patriota garante apoio para o município de Carnaíba na área de turismo e empreendedorismo

publicado: 28/01/2022 06h53,
última modificação: 11/05/2022 06h56

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, esteve na manhã desta sexta-feira (28) na Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, onde foi recebido pelo secretário Alberes Lopes. Acompanhado pelo advogado Pedro Josephi o prefeito tratou sobre as particularidades do município e solicitou cursos de qualificação e a instalação da Central de Oportunidades, um equipamento idealizado pela pasta do Trabalho estadual.

O apoio da SETEQ  é no sentido de destacar o perfil turístico do município, cuja zona rural tem o Cruzeiro Nossa Senhora do Carmo, a Serra da Matinha (Chichorra e Pedra da Janela), a Capela e Engenho da Colônia e a Serra das Quintas. Na questão cultural, a cidade tem, por exemplo, a festa de Zé Dantas, o Encontro de Motoqueiros, o Dia dos Evangélicos, entre outros. O prefeito frisou a importância de Qualificação e capacitações dos atores locais para trabalhar na área do turismo e apresentou um projeto que pode ter contrapartida do Sebrae, da SETEQ e da prefeitura.

“Estamos aqui, hoje, em audiência com o nosso secretário e o companheiro e amigo Pedro Josephi, tratando de problemas de Carnaíba e de soluções concretas na área do turismo rural, em parcerias com o SEBRAE, e também sobre a possibilidade de instalar uma Central de Oportunidades no município. Tivemos uma receptividade do secretário e sua equipe e esperamos que, em breve, estaremos instalando esse equipamento para melhorar a vida das pessoas na cidade”, disse o prefeito.

Segundo o secretário do Trabalho,  a reunião foi positiva, especialmente pelo bom humor do prefeito, conhecido por ser um hábil contador de histórias, e da sua vontade de levar avanços para o município. “A gente discutiu o Pajeú, debatemos sobre Carnaíba e vamos viabilizar projetos importantes para geração de emprego e renda e também apoio ao empreendedor e ao trabalhador com a Central de Oportunidades.

O equipamento tem serviços importantes para o cidadão de Carnaíba e das cidades vizinhas, que poderá utilizar os serviços da Junta Comercial de Pernambuco, do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, e da Agência de Empreendedorismo. “Carnaíba está de parabéns pela gestão do prefeito e recebemos a orientação do governador Paulo Câmara de ajudar Carnaíba e o Pajeú cada vez mais”, frisou Alberes.