O início das aberturas das valas para a implantação da rede de distribuição foi acompanhado pessoalmente pelo prefeito Anchieta Patriota e o vice-prefeito, Júnior de Mocinha, que viram de perto a alegria dos moradores das localidades com a realização da obra. “As obras hídricas na zona rural são uma das prioridades do nosso governo. Por isso, estamos somando esforços para levar água portável às torneiras das casas dos nossos agricultores e agricultoras, principalmente daqueles que mais precisam”, cravou o prefeito Anchieta Patriota.
Serão mais de oito quilômetros de tubulações, com instalação de caixas de água em vários pontos com utilização das águas da Adutora Zédantas. De acordo com a empresa J. Benevides Construtora, as obras serão concluídas no prazo de 90 dias.
“Muitos nem acreditavam que a gente ia ter água e muito menos nas torneiras. Graças do empenho do nosso prefeito e o apoio do nosso governador Paulo Câmara a gente já pode dizer o sofrimento acabou”, disse Maria José, moradora de uma das comunidades beneficiadas.