Margarida Pereira se despede da pasta Cultura homenageando Cleonardo Santos

publicado: 15/08/2022 10h17,
última modificação: 15/08/2022 12h39

A noite da terça-feira (09) foi de muita música e emoção na Escola de Música Maestro Israel Gomes, na homenagem a Cleonardo Santos, saxofonista que veio ainda criança para Carnaíba, aqui aprendeu e se apaixonou pela música, sendo hoje artista consagrado no país. Foi também o último ato da diretora de Cultura e Turismo, Margarida Pereira à frente da Pasta.

Dona Margarida, como é conhecida por todos, está na gestão pública de Carnaíba desde 2005, mas desde 1993 já atuava na então primeira edição da Festa de Zé Dantas. Músicos, artistas e amigos se reuniram ontem para homenageá-la e, claro, não faltaram lágrimas e comoção. “Sinto-me realizada por ter contribuído para levar o nome de Carnaíba por onde passei, sempre que nossa terra é reconhecida minha felicidade é grande! Estarei sempre colaborando com a cultura de Carnaíba e participando dessas homenagens a quem ajuda a levar o nome da nossa terra por onde passa, como nosso Cleonardo”, discursou, emocionada.

O músico Cleonardo agradeceu a homenagem e brindou a plateia com demonstrações do seu talento como saxofonista. Acompanhou a Orquestra Sinfônica de alunos da Escola de Música com o belo Hino à Santo Antônio, composição do maestro Israel Gomes, fez solos e ao final, junto com outros músicos e professores da Escola, tocou diversas canções.