III Pedal Solidário em Carnaíba atrai ciclistas da região e da Paraíba

publicado: 18/03/2024 12h03,
última modificação: 18/03/2024 12h03

O espírito de solidariedade e paixão pelo ciclismo tomou conta de Carnaíba no último domingo (17) durante o III Pedal Solidário. O evento, organizado pelo Carnaíba Bike Clube e apoiado pela Prefeitura de Carnaíba através da Diretoria de Esportes, atraiu cerca de 200 ciclistas de diversas cidades, incluindo Afogados da Ingazeira, Quixaba, Flores, Recife, Juru, entre outras.

Além de promover a prática do ciclismo e um estilo de vida saudável, o Pedal Solidário teve como um de seus objetivos principais a arrecadação de fundos para a compra de cestas básicas destinadas às famílias carentes do município. Este ano, o evento prestou uma homenagem póstuma a Francimario Rodrigues de Lima, o ‘Negão do Parque’, membro querido do grupo de ciclistas, que faleceu em um acidente automobilístico em 2022.

Os participantes tiveram a oportunidade de explorar as belezas naturais de Carnaíba, conhecida como a Pérola do Pajeú, passando pela feira tradicional do Povoado da Itã e pela Serra da Matinha, além de desfrutar de passagens molhadas e túneis naturais.