Encerramento das Oficinas de Música marca o domingo com apresentações dos alunos

publicado: 03/11/2023 12h56,
última modificação: 03/11/2023 12h56

Familiares de alunos, professores e demais apreciadores da boa música estiveram neste domingo (22/10), na Escola de Música Maestro Israel Gomes, para prestigiar o encerramento das oficinas com a Bandas de PE, composta por músicos e professores do Conservatório Pernambucano de Música. O prefeito Anchieta Patriota e a diretora de Cultura Elisângela Mendes participaram do momento.

As oficinas foram finalizadas às 10h, quando começaram as apresentações. Todas as turmas mostraram o resultado de um fim de semana mergulhado no universo musical, ao lado dos seus professores.

Após as individuais, uma orquestra formada pelos alunos, professores do Conservatório e da Escola de Música fizeram mais quatro apresentações, duas delas regidas por maestros vindos de Floresta e Quixaba, que também participaram das oficinas.

O prefeito Anchieta Patriota, participou do encerramento e ficou emocionado com as apresentações. Especialmente da Marcha de Santo Antônio, que foi tocada pelos músicos da Bandas de PE e Gianotti Malaquias. “Agradecemos a todos do Conservatório, por aproximar essa relação com o Sertão, queremos estender ainda mais essa parceria, avançando com essa equipe que é um exemplo de qualidade musical”, afirmou o prefeito.

Os professores do Conservatório Pernambucano – alguns já haviam estado em outras ocasiões – também elogiaram o trabalho desenvolvido pelo município. “No Brasil as escolas de música enfrentam muitas dificuldades, mas encontramos casos especiais como esses de Carnaíba, onde o gestor apoia e faz tudo isso porque gosta e valoriza a cultura”, destacou o maestro Marcos Mendes.