A Diretoria de Cultura de Carnaíba promoveu, nesta terça-feira (28), a segunda oitiva para a elaboração do Plano Aldir Blanc. O evento, que contou com uma expressiva presença dos artistas do município, teve como objetivo principal discutir e coletar ideias para a construção de uma política cultural efetiva e representativa.
Durante o encontro, os participantes foram divididos em grupos menores, facilitando um diálogo mais focado e aprofundado sobre as necessidades e potenciais da cultura em Carnaíba. Depois compartilhado com o grupo geral.
A reunião foi enriquecida com a participação online de Maria Carolina Zirpoli Amaral, assessora técnica da Secretaria Estadual de Cultura, que compartilhou insights valiosos sobre a Lei Aldir Blanc e discutiu o projeto da Concha Acústica, ressaltando sua importância estratégica para o desenvolvimento cultural e social de Carnaíba. O projeto arquitetônico foi apresentado à classe artística pela arquiteta Letícia Backer.
Elisângela Mendes, diretora de Cultura, e Wellington Gibson, consultor, também estiveram presentes, esclarecendo dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc e reforçando o compromisso da Diretoria com o fortalecimento do setor cultural. A reunião contou ainda com o suporte de Osvalda, membro do Controle Interno, que realizou o registro formal do evento.