Na manhã desta quarta-feira (24) as professoras de Educação Especial, Andressa Leite, Andreza Rodrigues e Edvalda Alves organizaram um passeio com as crianças atendidas na Rede Municipal de Ensino, com necessidades especiais. O objetivo foi mostrar a essas crianças os pontos em nosso município que possuem acessibilidade e também lugares onde eles têm atendimento preferencial.
A ação, faz parte das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “Uma ação simples, mas eles ficaram super felizes em conhecer os lugares e já iam identificando as placas de acessibilidade. Também aproveitamos para conscientizar sobre o autismo e colocamos adesivos preferenciais, sendo bem receptivo por parte de todos”, explicou Andressa.
Elisângela Rodrigues, mãe de duas crianças autistas, João Gabriel,8, e Maria Victoria de 7 anos, estava no grupo. “Ações como essa são muito importantes, porque às vezes as pessoas confundem o significado da fitinha colorida. Além disso, muitos ainda não sabem que eles têm o direito garantido por lei que qualquer outra deficiência, como costumamos dizer: o autismo não tem cara, então é importante levar essas informações para a população”, afirmou.