Carnaíba: Secretaria de Assistência Social leva atendimento do Bolsa Família a moradores da região de Ibitiranga

publicado: 31/03/2017 20h01,
última modificação: 21/05/2022 20h01

Na manhã desta sexta-feira (24/03) a secretária de assistência social do município de Carnaíba, Kátia Santos de Serra Branca, o coordenador do Bolsa Família, Allan Tacyo, a assistente social  do PBF, Luza Gomes, a digitadora, Alexssandra, estiveram no Distrito de Ibitiranga, na zona rural, levando o atendimento do programa diretamente a comunidade.

“Quando assumi esta pasta decidi que tinha que mudar um pouco a cara do programa no município, desde janeiro a equipe do programa vem trabalhando para isso. Uma das ações elencadas no planejamento inicial foi à descentralização dos serviços do programa, para que melhor possamos conhecer a situação socioeconômico e territorial dos nossos munícipes”, explicou Allan Tacyo, coordenador do Bolsa Família no município.

“Conhecemos as dificuldades do nosso povo, devido à distância e tantas outras situações. Houve a atualização de cadastros, inclusão de novos, informações e condicionalidades para adesão ao programa”, disse a secretária de assistência social, Kátia Santos.

Na ocasião, foram atendidos beneficiários de várias comunidades da região. “A intenção é irmos a outras comunidades, esse é nosso planejamento. Temos total apoio e interesse do nosso gestor Anchieta Patriota, na realização dessa ação”,finalizou a secretária.