Carnaíba: Prefeito Anchieta Patriota acompanha “Semana de combate ao Aedes aegypti”

publicado: 18/03/2017 17h17,
última modificação: 21/05/2022 17h18

O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB), arregaçou as mangas nesta quarta-feira (15/03) no mutirão de limpeza realizado no Povoado Serra Branca, área rural do município, dentro da “Semana de combate ao Aedes Aegypti”, mosquito responsável pela Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A ação está sendo promovida em todo o município pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde, Obras, Educação, Agricultura e Diretoria de Meio Ambiente, com objetivo de conscientizar à população sobre os perigos do mosquito e fazer com que todos ajudem no combate ao Aedes aegypti por meio de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“A Semana está sendo muito positiva. Pedimos a colaboração dos moradores de cada comunidade, para que eliminem os locais e recipientes que possam possibilitar a proliferação do mosquito”,ressaltou o prefeito, Anchieta Patriota.

A ação também vem sendo acompanhada pessoalmente por alunos das escolas de cada localidade, professores, agentes comunitários de saúde, e secretários municipais, a exemplo da secretária de saúde, Selma Marques, entre outros profissionais; além do vice-prefeito do município, Júnior de Mocinha (PSB).

“Semana de combate ao Aedes Aegypti” teve início na última segunda-feira (13) na sede do município e segue até esta sexta (17). Na terça-feira, o mutirão aconteceu no Povoado Itã, enquanto hoje foi na comunidade de Lagoa do Caroá, e amanhã será realizado no distrito de Ibitiranga.

PREVENÇÃO – Tampe caixas d’água e lembre-se de esvaziar pneus, garrafas, latas, vasos e outros objetos. O mosquito Aedes aegypt, vetor das doenças, reproduz em água parada, seja ela limpa ou suja. Portanto, não deixe água acumulada em qualquer que seja o recipiente.