Carnaíba ganha o Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher 2023

publicado: 30/03/2023 11h12,
última modificação: 30/03/2023 11h12

A Prefeitura de Carnaíba foi a grande vencedora do prêmio PREFEITURA AMIGA DA MULHER 2023 na categoria até 25 mil habitantes. A premiação, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado – Alepe, contempla as gestões que desenvolveram as melhores políticas públicas para o gênero feminino e será entregue, em sessão solene na Alepe, dia 26 de abrilNas demais categorias foram contemplados os municípios de Paulista (50 mil habitantes), Serra Talhada (100 mil habitantes) e Paulista (acima de 100 mil).

O prefeito Anchieta Patriota recebeu a comunicação através da deputada Gleide Ângelo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.  A banca avaliadora foi composta, além dela, pelas deputadas Débora Almeida, Rosa Amorim, pelas integrantes da Secretaria da Mulher do Estado, Geraldine e Gisele, e por Bethânia Ribeiro, do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco, como representante da sociedade civil;

A indicação de Carnaíba, foi feita pelo deputado Lucas Ramos, em novembro de 2022, quando então deputado estadual. Cada deputado indica um município, os projetos são avaliados e a comissão define os melhores. Entre os destaques da administração, o deputado mencionou a Feira da Mulher Empreendedora; formação em construção civil para pedreiras e serventes e as campanhas anuais Outubro Rosa e Agosto Lilás.

“Ficamos felizes pelo reconhecimento, não somente priorizamos as políticas públicas para as mulheres, como reconhecemos a capacidade inovadora e de gestão, tendo em nosso quadro várias mulheres ocupando funções desde secretariado, diretorias a diversas outras, sempre com muita competência. Agradecemos ao deputado Lucas Ramos pela indicação do nosso município, Lucas que sempre foi nosso parceiro em diversas conquistas. Dedicamos essa premiação a todas as mulheres carnaibanas.”