Cajucultura é discutida em Associação de Serra Branca

publicado: 17/05/2023 12h42,
última modificação: 17/05/2023 12h42

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anchieta Alves participou, na Associação de Serra Branca de palestra sobre a cultura do cajueiro no Sertão do Pajeú.  A palestra foi realizada pela Fundação Pedro Daniel e Embrapa.

O engenheiro é pesquisador Agrário  Arley, da Embrapa, falou sobre poda de formação em cajueiro anão precoce, já o pesquisador da Embrapa e engenheiro agrônomo Antônio Lindemberg, explicou o manejo integrado de pragas do cajueiro.

Na ocasião, o secretário Anchieta Alves falou sobre a revitalização da cajucultura, no município de Carnaíba, onde a Prefeitura está concluindo somente este ano a distribuição de 10.000 mudas de caju anão precoce.

“A cultura do caju é muito importante na economia familiar dos agricultores que já estão obtendo bons resultados com a comercialização das castanhas. Como também é fundamental estabelecermos parcerias com instituições como a Embrapa e organizações no fortalecimento da cajucultura”, explicou Anchieta.

No evento esteve presente Edson Andrade, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaiba, a presidente da Associação Lucinelma e vice-presidente vereador Paulinho.