Águas de Carnaíba: Mais um sistema de abastecimento rural entregue

publicado: 10/02/2022 16h23,
última modificação: 02/08/2022 10h26

O prefeito Anchieta Patriota entregou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (10), o sistema de abastecimento de água em Lagoa da Jurema. Era uma reivindicação da comunidade, porém foram necessários estudos para identificar onde poderia ser perfurado um poço.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Tiago Arruda, após várias tentativas, foi localizado água no terreno de João Pedro, onde foi instalado o poço. “Ao todo, foram 2.555 metros de extensão, para trazer água para a comunidade, mas finalmente conseguimos resolver essa demanda, atendendo essas 31 famílias. Ao todo, já são 291 famílias beneficiadas dentro do programa Águas de Carnaíba”, explicou o secretário.

O prefeito Anchieta Patriota lembrou que em todas as suas gestões esse trabalho de universalização da água foi uma preocupação. “Acredito que hoje já temos cerca de 80% de todo o território de nosso município abastecido, porque sabemos a importância da água para todos, especialmente para as comunidades rurais”, afirmou.

A presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras da Lagoa da Jurema, Dalila Bernadete, agradeceu o benefício, em nome de toda a comunidade. “Um marco para a Lagoa da Jurema, ter água nas torneiras é uma benção! Só temos a agradecer a Deus e a gestão municipal”, declarou.

Além do prefeito Anchieta Patriota, participaram da inauguração o vice-prefeito Júnior de Mocinha, os vereadores Alex Mendes, Cícero Batista e José Jesus (Calango), além dos secretários Tiago Arruda (Infraestrutura) e Everaldo Patriota (Governo).