Agentes de Saúde de Carnaíba recebem tablets do Governo Anchieta Patriota

publicado: 22/02/2017 17h00,
última modificação: 21/05/2022 17h00

O Prefeito de Carnaíba, no Sertão Pernambucano, Anchieta Patriota (PSB), realizou na manhã desta quinta-feira (26/01), a entrega de tablets de última geração aos 48 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município. Os computadores portáteis vão garantir mais agilidade e eficiência no trabalho dos profissionais da categoria e vêm com aplicativo do sistema de informação em atenção básica à saúde, possibilitando a criação de um banco de dados digitais, que facilitará a ampliação da qualidade do atendimento à população.

“O governo de Carnaíba inova. O nosso grande desafio é ofertar todos os serviços de saúde com qualidade e esses tablets irão contribuir bastante”, disse o prefeito Anchieta Patriota. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Horizon, dentro do programa MAS, aprovado pelo Ministério da Saúde.

A solenidade de entrega contou ainda com a presença da secretária de saúde, Selma Marques; da coordenadora da atenção básica, Cyntia Fabiann; e do vice-prefeito do município, Júnior de Mocinha (PSB).