Carnaíba realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2025–2028

publicado: 13/11/2025 11h41,
última modificação: 13/11/2025 11h41

A Prefeitura de Carnaíba, realizou nesta quarta-feira (12) o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2025–2028, um importante espaço de escuta, diálogo e construção coletiva voltado para o fortalecimento das políticas públicas de infância e adolescência no município.

O evento contou com a presença de autoridades, secretários municipais e representantes do NUCA e da articulação do Selo no município. O Grupo de Coco Mirim, o repentista Rian e o Grupo de Dança do Complexo Educacional Governador Miguel Arraes animaram o evento, celebrando a cultura carnaibana.

A palestra magna foi ministrada pelo articulador do Selo UNICEF, Marcos Panta, que abordou os objetivos e as etapas da nova edição do Selo, reforçando a importância da participação social e da intersetorialidade para a promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Os participantes se dividiram em sete grupos de trabalho, onde discutiram e elaboraram propostas, metas e ações voltadas às áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, participação juvenil e outras políticas públicas essenciais. Ao final, cada grupo apresentou suas ideias, consolidando um conjunto de contribuições que servirão de base para o Plano de Ação Municipal do Selo UNICEF.

“O evento foi extremamente importante para a política de infância e adolescência de Carnaíba, servindo como base para a formulação de propostas, metas e ações para o município. Contamos com boa participação da sociedade civil, representantes de comunidades quilombolas, associações rurais, estudantes, profissionais e gestores municipais. Certamente, esse momento de escuta e discussão resultará em excelentes ações para o futuro de Carnaíba”, destacou o articulador do Selo no município, Marcos Panta.

O I Fórum Comunitário vai contribuir na formulação de políticas públicas que garantam uma infância protegida, participativa e com oportunidades, fortalecendo o caminho de Carnaíba rumo à conquista de mais uma certificação do Selo UNICEF.