161 famílias do Sítio Leitão serão contempladas com abastecimento de água

publicado: 08/09/2022 11h44,
última modificação: 06/12/2022 12h17

O prefeito Anchieta Patriota esteve na manhã desta quinta-feira (08) no Sítio Leitão para anunciar o início da obra de abastecimento de água daquela comunidade, realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Ao todo, serão mais de 6 km de adutora e rede de distribuição, que irá beneficiar 161 famílias, com um investimento de R$ 893.990,82.

A conquista foi celebrada pelos moradores, representados pela presidente da Associação de Desenvolvimento Rural do Sítio leitão, Cleidejane Leite. “Só temos a agradecer, ao empenho da vereadora Izaquele, do nosso prefeito junto ao Governo do Estado para trazer esse benefício, que é um sonho para todos nós”, afirmou.

A obra, que tem o acompanhamento da Compesa e do Sisar, será realizada pela empresa Cosampa. Os trabalhos tiveram início nesta manhã, sob supervisão da engenheira Natália Teixeira, que deu previsão de 90 dias para a conclusão. Estiveram presentes ao ato o vice-prefeito Júnior de Mocinha, os vereadores Izaquele Ribeiro, Cícero Batista e Antônio Venâncio, o gerente regional da Compesa Igor Galindo, secretários Tiago Arruda (Infraestrutura) e Anchieta Alves (Agricultura), além dos funcionários da Compesa Eduardo Brito e José Júnior.

“Foi um pleito que encaminhamos ao governador, sabendo da necessidade desses moradores, aqui já realizamos antes perfuração de poço, temos a barragem que também ajuda os ribeirinhos principalmente na época de estiagem, mas agora teremos o prazer de concretizar esse sonho de ter água nas torneiras destas famílias”, afirmou o prefeito Anchieta Patriota.