Página Inicial Notícias

Secretaria de Administração e Guarda Municipal dão início ao projeto GUARDA MIRIM

A Secretaria de Administração e a Guarda Municipal deram início ontem (29/09) ao Projeto Guarda Mirim, em parceria com a Secretaria de Educação. A primeira turma contemplada é da Escola Martiniano Martins, de Lagoa do Caroá.

De acordo com a diretora da Guarda, Thaynnara Queiroz a turminha passará por uma formação de 3 meses, onde eles terão o seguinte conteúdo: ordem unida; prevenção a violência; vivência em direitos humanos; segurança no trânsito; noções de meio ambiente e sustentabilidade; noções de primeiros socorros; defesa civil e segurança física de instalações; além de oficinas culturais, esportivas e palestras com profissionais de segurança, saúde e educação.

Thaynnara Queiroz explicou o objetivo do projeto: “O projeto visa desenvolver o protagonismo entre crianças e jovens, os valores da cidadania e habilidades importantes para o convívio fraterno e produtivo, como o trabalho em equipe e o zelo com o que é de todos.”

O secretário de Administração Jonas Rodrigues destacou a importância da iniciativa: “Assim que Thaynnara propôs o projeto, abraçamos a causa, porque entendemos que ele ajuda a formar cidadãos e cidadãs mais conscientes quanto a preservação do ambiente onde eles estão inseridos, a convivência pacífica e o convívio familiar, tudo tende a melhorar!”, afirmou.

A formação será de uma vez por semana, como atividades interdisciplinares dentro do horário escolar. A Guarda Mirim será composta por alunos do 3º e 4º ano, na faixa etária de 8 a 11 anos. Ao final da formação receberão certificado e comenda da GM.