Página Inicial Notícias

Prefeitura de Carnaíba paga 2ª parcela do 13º e antecipa pagamento das férias dos professores

O pagamento antecipado demonstra a política adotada de valorização e do compromisso desta gestão com o funcionalismo. Por lei, o benefício pode ser depositado em duas parcelas, sendo a primeira até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro. A primeira parcela foi paga aos servidores no mês de julho e totalizou R$ 836 mil.

Ainda para este mês de novembro, a Prefeitura já anunciou a data do pagamento dos salários que será 30/11 e também a antecipação do pagamento das férias dos professores. Normalmente o benefício é pago em janeiro, quando os educadores gozam seu período de férias. Ao todo, serão injetados na economia local em novembro cerca de R$ 2,702 milhões.

“Nosso objetivo é sempre cumprir o compromisso com os pagamentos em dia, tendo o zelo pela administração dos recursos, essa é a nossa prática nos quatro mandatos que tivemos”, afirmou o prefeito Anchieta Patriota.

A antecipação do 13º salário também vem fomentar a economia local que ainda vive os efeitos econômicos da pandemia, além de demonstrar rigor e austeridade no trato das contas públicas. “Vamos continuar mantendo controle rigoroso das contas do Município para garantir que sempre tenhamos condições de continuar investindo nas políticas públicas necessárias ao nosso povo”, concluiu.