Página Inicial Notícias

Guarda Municipal lança Cordel Comemorativo aos 15 anos da Lei Maria da Penha

A Prefeitura de Carnaíba, através da Guarda Municipal e em parceria com o Clube do Cordel, está lançando o Cordel comemorativo dos 15 anos da Lei Maria da Penha “Respeito não é somente/ No dia internacional”, de autoria de Francisca Araújo no mote de Thaynnara Queiroz. Em princípio está sendo disponibilizada a versão online em PDF (Disponível para download abaixo), no próximo mês, exemplares físicos estarão nas bibliotecas do município.

“Essa iniciativa, o lançamento de obras de mulheres, se estende até dezembro, quando faremos o fechamento de nossa comemoração desses 15 anos com um debate com a Patrulha Maria da Penha, da PM, e Carina Acioly, presidente da comissão de segurança pública da OAB de Pernambuco”, informou a diretora da Guarda Municipal, Thaynnara Queiroz.

Francisca Araújo, autora das glosas do Cordel, reside em Iguaracy e seus primeiros escritos começaram por volta dos 14 anos de idade. Participou da coletânea “O que é poesia” (2018), Coletânea das Mesas de Glosas do Pajeú (2019), Antologia Literária e Fotográfica “Profundanças 3”, Voo Audiovisual (2019) e Coletânea da Mesa de Glosas da 1° Feira de Poesia do Pajeú - CEPE Editora (2021). O artista plástico Marcos Pê foi o responsável pela capa e diagramação do cordel.

Confira:


- « Voltar