Página Inicial Notícias

Decreto nº 049 regulamenta as atividades sociais no novo Plano de Convivência do município de Carnaíba

A Prefeitura de Carnaíba publicou na manhã desta quinta-feira (21/10) o Decreto nº 49 regulamentando o Plano de Convivência no Município de Carnaíba, com a implementação do retorno gradual das atividades sociais e econômicas, que sofreram restrição em face da Covid 19.

Entre as principais mudanças está a ampliação de público e de horário para eventos sociais, corporativos, religiosos, bares e restaurantes. As medidas de segurança sanitária permanecem: uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as mesas, proibido dança e circulação nos ambientes sem a máscara.

A partir de 200 pessoas nos eventos sociais e culturais é necessário controle seguro de esquema vacinal, sendo 80% do público com 2ª dose da vacina ou dose única e 20% com 1ª dose e teste rápido realizado até 48h antes do evento.

Quanto ao total de pessoas para eventos corporativos e sociais até 2.500 ou 50% da capacidade do local, o que for menor, com exceção para os espaços até 700 pessoas que poderão funcionar com até 80% da sua capacidade.

O decreto e a portaria com regulamento completo estão disponíveis para download no link abaixo: