Página Inicial Notícias

Decreto Municipal adota novas medidas contra o avanço do Novo Coronavírus

Já está em vigor o Decreto Municipal Nº 002/2022 que adota novas medidas no município de Carnaíba, no sentido de conter o avanço do novo Coronavírus. O novo decreto segue as orientações do Estado e alerta a população para a necessidade de manter os cuidados, evitando aglomerações e o uso imprescindível da máscara.

Nos últimos boletins, os casos tem aumentado, diferente do cenário dos últimos três meses onde estávamos zerados por vários dias e com poucas notificações. É hora de nos mantermos alertas, tomar as doses de vacina disponíveis de acordo com as datas e obedecermos aos novos protocolos.

Entre as novas medidas está a necessidade de apresentar comprovante de esquema vacinal completo para acesso a restaurantes, bares e lanchonetes, inclusive os localizados em feiras de negócios e feiras de animais. Entende-se por esquema vacinal completo a comprovação da imunização com duas doses para pessoas com até 54 anos de idade, e com dose de reforço para aquelas com idade igual ou superior a 55 anos.

As medidas são válidas até o dia 31 de janeiro.

Confira o decreto na íntegra:
 
  - « Voltar