Página Inicial Notícias

Conferência Regional de Educação reúne 14 municípios do Sertão do Pajeú

No próximo dia 06/10 acontece a 4ª Conferência Intermunicipal de Educação do Sertão do Pajeú – COINE, reunindo 14 municípios da região. Carnaíba e Afogados da Ingazeira estão na organização do evento que congrega também Calumbi, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Tuparetama.

A COINE terá como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e será realizada de forma virtual. Pela manhã, a partir das 9h, a transmissão será para o público em geral, através do canal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) no YouTube. No período da tarde os eixos serão discutidos com os inscritos, 280 participantes (20 por município), através do Google Meet.

A abertura contará com as participações de Natanael Silva, presidente da UNDIME-PE, Manoel Humberto Lima, presidente nacional da UNCME e coordenador do FNE, Maria do Socorro Valois, professora da UFPE e da psicóloga Mirtes Gonçalves.

Da COINE, serão eleitos os delegados que participarão da etapa estadual, ainda sem data prevista para acontecer. O objetivo das conferências é discutir as políticas públicas para o próximo decênio, com foco na reelaboração do novo Plano Nacional de Educação e do Sistema Nacional de Educação.