Página Inicial Notícias

Carnaíba sedia 3ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Mountain Bike

Carnaíba sediou, neste domingo (14/11) a 3ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Mountain Bike, recebendo atletas de várias cidades do Estado, a exemplo de Recife, Tabira, Arcoverde, São Lourenço da Mata, Caruaru, Bezerros, João Pessoa, Bonito, Custódia, Cabo de Santo Agostinho, entre outros.  

O campeão geral da etapa foi Ricardson Ryan (Sub 23) de Passira, 2º Ernandes Rafael (A2) de Camocim de São Félix e 3º Ermírio Barros (A2) do Recife. A prova contou com a participação do vice-campeão brasileiro de Estrada, Thyago Costa, que aqui, arrematou o 1º lugar no Master A-1 . Nesta categoria Carnaíba teve representação na premiação, com Segundinho, que chegou em 4º lugar.

Entre os nossos ciclistas locais tivemos outras premiações, inclusive do 1º lugar, na Categoria Master C1, Antônio Patriota e Lucas Raphael na Sub-30. Outros nomes importantes do ciclismo nacional prestigiaram a prova, como Robson Wanderley que também é medalhista norte-nordeste, além de grupos da região metropolitana.

O presidente da Federação Pernambucana de Ciclismo Edmerks Dario, afirmou que o evento foi um sucesso e já está consolidado no calendário da Federação. “Carnaíba tem tudo para se tornar um polo do Mountain Bike no Sertão, este ano concorremos com várias provas acontecendo ao mesmo tempo, tivemos 70 atletas competindo, mas temos certeza que ano que vem esse número irá dobrar. Todos os participantes elogiaram a organização, agradecemos o apoio da Prefeitura e o empenho do diretor de Esportes João Victor, que foram fundamentais para o sucesso do evento”, declarou.

O prefeito Anchieta Patriota deu as boas-vindas aos participantes e declarou que a Prefeitura de Carnaíba continuará apoiando os esportes e eventos dessa natureza. “Temos tido essa direção porque entendemos que esportes, lazer e educação fazem parte dos princípios para a qualidade de vida da população e em especial a juventude”, afirmou. "Tivemos a alegria de trazer esse evento para valorizar o ciclismo que já é uma prática em nosso município. Agradecemos também o apoio da turma do pedal local, os grupos Mandacaru e Turma do Batom", disse o diretor de Esportes, João Victor.

Confira a lista completa dos vencedores por categoria. Informações da Federação Pernambucana de Ciclismo:

GERAL 10 PRIMEIROS

1. Ricardson Ryan

2.Ernandes

3.Miro

4.Audifax

5.Thyago Costa

6.Robinho

7.Wedson

8.André Campos

9.Alessandro

10.Joaquim Bacarro

Master A1

1.Thyago Costa

2.Wedson Cunha

3.Alexsandro

4.Alex Tacio

5.Alex Amaro

Master A2

1.Ernandes

2. Ermírio

3.Audifax

Master B1

1.João Batista

2.Alexandre Jurema

3.Regilson

4.Carlos Alexandre

5.Paulo Ivandi

Master B2

1.Robinho

2.André

3.Daniel

4.Emerson Rafael

Elite

1.Antoni

2.Duperon

Sub30

1.Lucas Raphael

Sub23

1.Ruan

2.Joaquim Bacarro

3.Gedson

4.Pedro Victor

Junior

1.Vinicius

2.Caio

3.Marcos Paulo

Estreante

1.Romulo Borges

2.Jonanthan Melo

3.João Paulo

4.Italo Rossi

5.Eriberto Wagner

Master C1

1.Antonio Patriota

2.Edmilson Lacerda

3.Felino

4.João Patriota

Peso Pesado

1.Damião Gonçalves

2.Welton John

3.Paulo César

4.Alex Florêncio

Feminino Elite

1.Iracilda Maria

2.Luciene Alves

 

- « Voltar