Secretaria Municipal de Educação realiza formações sobre plataformas de ensino remoto para professores da rede

A Secretaria Municipal de Educação de Carnaíba está promovendo desde o dia 07 de julho, o Curso em Tepcnologia da Comunicação para a Educação, com professores da rede municipal de ensino. O objetivo é incluir as ferramentas e diretrizes estabelecidas pelo regime especial de ensino nas abordagens pedagógicas das escolas municipais, bem como a introdução dos professores às práticas de ensino remoto e mediação da aprendizagem através do uso de ferramentas digitais para comunicação entre escola e comunidade em ambientes virtuais, ou através de ferramentas e instrumentos que não fazem uso de internet, além de orientação em torno da utilização da tecnologia como ferramenta de suporte para o planejamento pedagógico.

Com dados positivos de engajamento de professores, os facilitadores do curso, coordenado pela professora Dione Santos vem oferecendo estratégias para o ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus. A ação envolve um curso sobre uso do GOOGLE E FORMS, APPS WEBCONFERÊNCIA, POWERPOINT, EDIÇÃO DOCS, EDIÇÃO VÍDEOS, ferramentas digitais disponíveis gratuitamente para a educação, através de uma abordagem técnica e pedagógica.

Rolar para o topo Skip to content