Secretaria Municipal de Educação discute alternativas remotas para a rede de ensino

Na manhã desta sexta-feira (03-07), a Secretária Municipal de Educação, Cecília Patriota, empenhada em assegurar condições viáveis para dar continuidade ao processo educacional dos alunos da rede municipal de ensino de Carnaíba, em meio ao contexto da pandemia, esteve reunida virtualmente com gestores escolares, equipe de ensino e coordenadores pedagógicos. A reunião teve como finalidade, a motivação e a integração dos participantes, bem como a troca de informações, no que diz respeito a ações propostas nas diretrizes pedagógicas que orientam alternativas de oferta de ensino remoto para a rede, respeitando ao exigido pelas leis, pareceres, decretos e portarias em vigor, bem como, respaldadas pelo Conselho Municipal de Educação. O documento aponta uma direção para o enfrentamento de um desafio nunca vivido nas instituições de ensino do município. Por isso, fica claro ao discutir a proposta que além de considerar as contribuições dos gestores e coordenadores escolares, a escuta e acolhida das sugestões dos mesmos é de fundamental importância, pois eles conhecem de perto a realidade de cada comunidade escolar, com suas respectivas peculiaridades.

Para a Secretária, “os desafios são muitos, visto que os alunos da rede municipal de ensino têm realidades bastante distintas e a mudança promovida pela pandemia foi abrupta e tem trazido grandes desafios para familiares, estudantes e educadores. No entanto, diversas estratégias de acompanhamento e orientação estão sendo planejadas, com o empenho e o compromisso de toda a rede, que a todo o momento está buscando manter a relação entre escola, família e aluno, proporcionando o melhor, de modo que os alunos estejam sendo acompanhados no desenvolvimento das atividades remotas, enquanto o isolamento social for necessário”, pontuou Cecília.
Rolar para o topo Skip to content