Secretária de Educação se reúne com o CAE e apresenta detalhes da quarta distribuição de cestas básicas

Na manhã desta sexta-feira (17/07), a secretária municipal de educação, Cecília Patriota, se reuniu com o Conselho de Alimentação Escolar – CAE, para cientificar acerca do início da quarta distribuição de cestas básicas aos alunos da rede municipal, beneficiários do bolsa família, detalhar os valores recebidos e gastos com a aquisição das cestas, organizar a logística da distribuição em cada escola e prestar contas de todo o processo.

Os membros do CAE organizaram a divisão de trabalho por escola, onde cada membro será responsável por acompanhar a distribuição nas escolas da rede municipal.

Desde a primeira distribuição, a Secretaria Municipal de Educação dá ciência de todo o processo ao CAE, bem como, encaminha relatório ao Ministério Público e a Defensoria Pública  de Carnaíba.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Serão mais de duas mil cestas básicas distribuídas ao alunos da rede municipal, beneficiários do bolsa família. O Governo Municipal tem realizado essas ações com base em critério objetivos, conforme recomendações dos órgão de controle.

Rolar para o topo Skip to content