Prefeitura de Carnaíba disponibiliza agendamento online para emissão de RG

A Prefeitura de Carnaíba iniciou hoje (04), o novo processo de agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG digital). Com a nova tecnologia adquirida pelo município, o sistema de confecção do documento, que antes demorava de três a quatro meses para o recebimento, agora fica pronto em até 15 dias. Além de agilizar a ação, o novo RG digital reduz o custo para o requerente, que não precisa mais tirar cópias dos outros documentos e nem levar a foto 3×4.

A emissão da Carteira de Identidade Digital é feita no setor de identificação, que funciona no prédio da Prefeitura. “O governo municipal adquiriu os equipamentos, e agora está disponibilizando uma plataforma online, moderna, para facilitar o acesso da população ao serviço de agendamento para emissão de RG, evitando-se longas filas de espera”, pontuou o prefeito Anchieta Patriota.

Para solicitar o novo RG digital, o usuário precisa agendar o atendimento por meio do sítio eletrônico da Prefeitura de Carnaíba, através do endereço: www.carnaiba.pe.gov.br , e clicar no botão “agendamento – RG”. Será apresentado um campo para preenchimento. Ao final, um comprovante de agendamento será gerado, com o dia e horário do atendimento. Não é necessário imprimir o comprovante. O cidadão pode levá-lo no seu dispositivo móvel, e no dia do atendimento apresentá-lo no setor de identificação.

Serão 16 atendimentos por dia, respeitando os horários agendados. Toda semana, o sistema libera um novo lote de datas disponíveis para agendamento, assim, o cidadão deve ficar sempre verificando no portal para conseguir agendamento, sobretudo porque a demanda é alta.

Os atendimentos serão realizados, no horário previamente agendado, no período da manhã, das 7h às 12h; e à tarde, das 14h às 17h. Só será permitida a entrada de uma pessoa por vez. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório para ser atendido.

#GovernoMunicipal #PrefeituraModerna #Carnaíba #Carnaíbadetodosnós

Rolar para o topo Skip to content