Volta às aulas: Secretária de Educação de Carnaíba visita escolas para recepcionar alunos

Para dar boas vindas aos alunos no primeiro dia de volta às aulas, a Secretária Municipal de Educação, Cecília Maria Peçanha Esteves Patriota, visitou nesta segunda-feira, 10/02, a Escola Municipal Padre Frederico Bezerra Maciel, no povoado de Itã; a Escola José Batista Neto, no Distrito de Ibititanga; a Escola Municipal Imaculada Conceição, no povoado de Novo Pernambuco; e a Escola João Joaquim de Souza, no sítio Jatobá. Das quatro escolas visitadas, três estão com obras em andamento, além de ampliação, instalação de piscinas.

De acordo com Cecília, uma boa recepção aos alunos é importante para que eles se sintam acolhidos no período de adaptação. Ela destaca que na Educação Infantil o cuidado deve ser ainda maior porque as crianças muito pequenas sentem muito a falta dos pais.

"Confio muito no trabalho de toda a nossa equipe. Tenho certeza que todos os profissionais, estão recebendo os alunos com muito carinho. O bom atendimento que é oferecido é fundamental para que as crianças gostem da escola", afirma a secretária.

Durante a visita, Cecília passou em todas as salas de aula das escolas e cumprimentou os alunos e professores. Em todas as escolas, a secretária fez questão de entregar brinquedos e utensílios para as crianças, alem de sentar com as diretoras para saber a real situação de cada escola, e o que estão precisando para que a Secretaria viabilize.