Realizada com êxito a 1ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Carnaíba, PE

A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (04/10), na comunidade quilombola Travessão do Caroá, a I Conferência de Promoção da Igualdade Racial, com o tema: “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos".

O evento, que teve a participação maciça de todas as comunidades quilombolas, foi comandando pela secretária de assistência social, Kátia Santos, e contou com a presença do prefeito do município, Anchieta Patriota, que reafirmou seu compromisso com a população local e destacou inúmeras ações realizadas na região.

A Conferência seguiu com uma intensa programação até à tarde e reuniu ainda o vice-prefeito, Júnior de Mocinha; o vereador, Everaldo Patriota; a secretária de saúde, Selma Marques; a diretora municipal de meio ambiente, Edna Andrade, e coordenadores dos programas da Assistência Social e Maria Coruja.

“Saímos satisfeitos, foi um momento de construção, e o melhor, realizamos no próprio território quilombola, onde todos ficaram satisfeitos”, disse a secretária de assistência social, Kátia Santos.