Notícias


Prefeitura de Carnaíba investe mais de 19 mil reais em perfuração de 10 poços artesianos na zona rural

O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB), ao lado do vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), auxiliares e vereadores, acompanhou pessoalmente na manhã desta sexta-feira (30/06), a perfuração de um poço artesiano no Sítio Lagoa dos Campos, na zona rural. A ação, executada pelo governo municipal, através da agricultura, tem o objetivo de levar água às famílias da comunidade.

“Quando assumi a prefeitura em janeiro coloquei como uma das prioridades do meu governo o acesso à água na zona rural. Vamos continuar trabalhando firme para que o homem do campo tenha água em sua residência”, disse o prefeito Anchieta Patriota, que esteve acompanhado ainda do secretário de agricultura, Zé Ivan, e Gilberto, diretor de agricultura; bem como dos vereadores Everaldo Patriota (PSB), Vanderbio Quixabeira (PSB), Victor Patriota (PSB), Alex Mendes (PSB), e do diretor de produção agropecuária, Guilherme.

O poço deu uma vazão de 5 mil litros de água por hora, que serão levados as torneiras das casas através do sistema simplificado d’água, que será construído pela prefeitura nos próximos dias.

Além do de Lagoa dos Campos, mais oito poços já foram perfurados pela prefeitura em outras comunidades. Neste sábado (01/07), será perfurado mais um, subindo assim para 10 o número de poços, em um investimento de R$ 19.950 mil, com recursos próprios do município.

« Voltar