Página Inicial » Notícias

Prefeitura de Carnaíba entrega Kit de EPIs e fardamento à Garis e Catadores

Nesta quarta-feira, 16 de maio, data em que se comemora o Dia do Gari, a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, entregou Kit de EPIs e fardamento a profissionais responsáveis pela limpeza do município e a catadores (as).

A entrega dos materiais foi feita pela diretora de meio ambiente, Edna Andrade, e o prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), que renderam homenagens e destacaram a importância do trabalho realizado pelos garis e catadores.

“O trabalho abnegado dessas pessoas é muito importante para o município, e o nosso gestor tem nos pedido para priorizar esta política de resíduos sólidos, apoiando a criação da Associação de Materiais Recicláveis e criando condições para a melhoria de vida desses cidadãos”, disse Edna.

“A Prefeitura vai continuar apoiando a organização dos catadores e agora com a sua Associação teremos mais condições de avançar na coleta seletiva e noutras possibilidades, como do projeto de construção do Galpão de Triagem de resíduos sólidos e de pensar outras possibilidades de uso dos vidros que estão em baixa no mercado atual de reciclagem”, frisou o prefeito, Anchieta Patriota.

O chefe do poder executivo aproveitou a ocasião ainda para entregar o estatuto da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Carnaíba ao presidente da entidade, Damião da Silva.

Falando em nome dos membros da Associação, Damião, destacou o incentivo e o apoio que a Prefeitura vem dando nas atividades de reaproveitamento e reciclagem.

O fardamento e os kits foram adquiridos pelo Governo Municipal com recursos próprios e contam com chapéu, máscaras, luvas e botas. A ação foi executada em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Social.