Página Inicial » Notícias

Prefeitura de Carnaíba reforça Nasf com veículo

Durante a entrega do trator agrícola de pneus, neste domingo (11/03), na comunidade rural Santo Antônio (veja aqui), o prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB), repassou para a secretária de saúde do município, Selma de Fátima, as chaves de um veículo, modelo Mobi, da marca Fiat. O carro foi adquirido com recursos próprios e vai reforçar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

“Esse automóvel veio para facilitar o trabalho dos profissionais e principalmente dos pacientes que precisam de atendimento por parte do Nasf. O transporte próprio ajudará muito o nosso serviço, levando um SUS de qualidade à população”, destacou a coordenadora do Nasf, Nara Nascimento, que acompanhou a entrega do carro ao lado de sua equipe.

Também estiveram presentes, o deputado federal, Danilo Cabral (PSB), vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), populares, diretores e secretários municipais, e os vereadores Antônio Chico, Everaldo Patriota (PSB), Alex Mendes (PSB), Victor Patriota (PSB) e Cícero Batista.

O que o Nasf? O Núcleo de Apoio à Saúde da Família é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF busca contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.