Prefeito vistoria obras do novo prédio da Escola Joana Freire

O prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota vistoriou, na manhã desta quinta-feira (14/05), as obras da construção do novo prédio da escola municipal Joana Freire. A unidade está sendo erguida no antigo campo de futebol do bairro Carnaíba Velha, na sede do município.

O  prefeito estava acompanhado da secretária de educação, Cecília Patriota, do secretário de obras, Edval Morato (Fafinha), e do vice-prefeito, Júnior de Mocinha. Todos estavam de máscara de proteção facial e mantiveram distância de um do outro, como prevenção ao novo coronavírus.

Durante a visita, o prefeito, Anchieta Patriota, conversou com trabalhadores sobre as obras da escola, que estão a todo vapor e reforçou a necessidade de cada um se prevenir contra a COVID-19.

O novo prédio da escola municipal Joana Freire atenderá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com oito salas de aula, cozinha, refeitório, uma biblioteca, sala de professores, banheiros, espaços administrativos, duas piscinas, parque infantil, jardins e quadra poliesportiva coberta.

O investimento nas obras seria de R$ 1,7 mi, mas a prefeitura conseguiu baixar R$ 270 mil no preço base da obra, gerando uma economia de quase 300 mil reais para o município. Com isso, os serviços custarão aproximadamente R$ 1.500.000,00.