Prefeito autoriza início das obras de implantação da nova adutora de Serra Branca

Carnaíba: Anchieta Patriota autoriza início das obras da nova adutora de Serra Branca.

Nesta segunda-feira (02/12), o prefeito Anchieta Patriota iniciou as atividades logo cedo, tomando ol café na residência do amigo Manoel Raimundo, morador do povoado de Serra Branca.

Em seguida, ao lado de moradores da comunidade e membros da associação local, foi autorizado o início das obras de implantação de uma adutora no aludido povoado.

Serão mais de 250 famílias beneficiadas com a implantação desse sistema de abastecimento.

A comunidade local adquiriu uma bomba no valor de R$ 7.000,00; o restante da obra custará aproximadamente R$ 75.000,00, que serão custeados através de recursos próprios do Município.  O poço artesiano já foi perfurado, tem vasão de 6 mil litros, com 185 metros de profundidade.

Nas palavras do prefeito Anchieta Patriota, “essas ações fazem parte de uma das metas do nosso governo Carnaíba de todos nós, que é a universalização do acesso à água na Zona Rural do Município de Carnaíba, através de sistemas hídricos desenvolvido com a finalidade de garantir o abastecimento de famílias que residem em áreas rurais”.

Participaram da ordem de serviço, além dos moradores do povoado, lideranças locais, dentre elas, o senhor Davi, Manoel Raimundo, o senhor Adeildo de Zezito Onça, o líder comunitário Josias, o vice-prefeito de Carnaíba Junior de Mocinha, o secretário de infraestrutura e serviços públicos, Edval Morato (Fafinha), e Kátia Santos, secretária de assistência e inclusão social.

Em seguida, o prefeito Anchieta Patriota, o vice Júnior de Mocinha, e o secretário de infraestrutura e serviços públicos, Edval Morato (Fafinha), visitaram às obras da construção de mais uma barragem de nível no leito do Rio Pajeú, no sítio Oitizeiro.

O prefeito Anchieta Patriota ainda visitou o sistema de gotejamento que fora implantado no sítio Riacho do Peixe. Em seguida, foi ao velório do senhor Quinca Pulsa, no sítio Cabelo.

..................................................................................................
Texto e fotos: Renan Walisson/ comunicação digital - PMC